Nosso blog

EMPRESÁRIO, SAIBA COMO RENEGOCIAR SUAS DÍVIDAS BANCÁRIAS!

Empreender no Brasil é um desafio. Vários são os fatores que levam ao endividamento de uma empresa com os bancos. O momento da economia, sazonalidade nas vendas, enfim, o que importa é que a dívida existe e precisa ser resolvida da melhor forma.


Porém, se essa dívida não for negociada da maneira correta, a empresa pode sofrer e se endividar ainda mais. Para que isso não aconteça, listamos abaixo alguns pontos relevantes numa negociação com o banco.

1) NÃO DEIXE PARA DEPOIS

Cada dia que passa, os juros da dívida vão se acumulando e virando uma verdadeira bola de neve. Dessa forma, fica cada vez mais difícil para que você consiga quitar sua dívida. Importante dizer que os bancos têm interesse em negociar sua dívida, até porque não é vantagem para eles ficar sem receber.

2) NÃO ACEITE A PRIMEIRA PROPOSTA

Normalmente quando o empresário chega para negociar com o gerente, é apresentada uma proposta que beneficia somente o banco. Vão te oferecer uma parcela menor, uma taxa de juros baixa para a renegociação, mas que só aumenta o valor do seu débito. Tome bastante cuidado com essas propostas.

3) TENHA PROFISSIONAIS AO SEU LADO

Como já dissemos acima, infelizmente os bancos se aproveitam do seu desconhecimento para tentar “empurrar” péssimas negociações. Neste ponto, importante dizer que é de suma importância que você tenha um profissional ao seu lado nessas negociações.


Caso sua empresa esteja nessa situação de endividamento, procure ajuda especializada. A Marinho, Santana & Rodrigues Sociedade de Advogados é referência nacional em Direito Bancário.

Precisa de um advogado ? Entre em contato!